Setor da Construção Civil se reúne com o Corpo de Bombeiros

Sinduscon-Rio , 09/01/2019

Setor da Construção Civil se reúne com o Corpo de Bombeiros

 

Na manhã de ontem (08), representantes do Sinduscon-Rio e da Ademi-RJ estiveram reunidos com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, cel. Roberto Robadey e equipe, para discutir sobre uma maior interação entre os construtores e a corporação. Um dos assuntos tratados foi a Nota do Gabinete do Comando Geral nº 12/2019, editada recentemente.  

Na reunião ficou acordado que a referida Nota será estendida para que prédios de até cinco pavimentos possam receber o Certificado de Aprovação Assistida. Em sua redação original, é permitido que prédios de até quatro pavimentos, quando do “habite-se”, valham-se do Certificado. Assim, mediante a apresentação da ART e/ou do CRG do instalador credenciado, também serão contemplados os empreendimentos de habitação de interesse social, para grupamentos multifamiliares de até cinco pavimentos.

A reunião também serviu para o agendamento de nova reunião, desta vez no auditório do Sinduscon-Rio, no próximo dia 31 de janeiro, às 9h30, para exposição das medidas para otimização dos licenciamentos e “habite-se”, assim como sobre o novo Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (COSCIP), com a participação do coronel Robadey e exposição do coronel Tarcísio e equipe técnica da DGST.

Também estavam presentes à reunião o chefe de gabinete de Robadey, cel. Claucir Costa, e o diretor da Diretoria Geral de Serviços Técnicos (DGST), cel. Tarciso Salles. Por parte dos construtores estiveram presentes João Fernandes, presidente do Sinduscon-Rio, João Paulo Matos, vice-presidente da Ademi-RJ, Roberto Lira, consultor técnico do Sinduscon-Rio, Murillo Allevato, superintendente da Ademi-RJ, e Luiz Rodrigues, diretor da Hidrocenter.