91º ENIC discutirá inovação, sustentabilidade e infraestrutura na construção

No mês de maio, o Rio de Janeiro será palco da 91ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic). Marcado para os dias 15, 16 e 17, o evento abordará temas relacionados à inovação, sustentabilidade, infraestrutura, relações trabalhistas e negócios que envolvem a Indústria da Construção, uma das alavancas para o desenvolvimento econômico e social no País.

O Enic promoverá uma discussão geral sobre o ambiente da Construção, com a abordagem de temas centrais de interesse dos construtores e incorporadores. Nesta edição, estradas, meios de transporte, saneamento e novas tecnologias estão na grade da programação, assim como o projeto Construção do Futuro, que visa idealizar como deve ser a habitação em 2030.

Outro ponto de destaque será o BIM, junto com o tema normalização. Negócios verdes também serão discutidos, com foco em como as empresas estão se posicionando para esse novo mercado, em relação a business e tecnologias. O debate em torno de projetos industriais e inovação será outro tema em debate, além de outros assuntos.

O ENIC é uma iniciativa da CBIC, com realização do Sindicato da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio) e apoio da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro (Ademi-RJ) e do Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Rio de Janeiro (Seconci-Rio).

O encontro será no Windsor Expo Convention Center, no Rio de Janeiro, com a participarão de empresários da construção civil e da incorporação imobiliária, além de representantes do governo, especialistas brasileiros e internacionais. As inscrições estão abertas. Acesse aqui para mais informações.