Comissões e Grupos Técnicos

As comissões e os grupos técnicos do Sinduscon-Rio representam as áreas de conhecimento da entidade e são coordenadas por gestores das empresas associadas que, a cada dois meses, em suas reuniões, buscam contribuir com informações, proposições e soluções para melhoria do setor. Participe! Todos os associados podem fazer parte das comissões.Conheça o trabalho de cada uma delas e alavanque os negócios da sua empresa


A Comissão de Habitação Social (CHS) reúne os gestores do setor de construção interessados em analisar o cenário e buscar soluções para uma melhor política habitacional na cidade do Rio, por meio de debates, troca de ideias e do constante diálogo com órgãos governamentais. Faça parte e fique por dentro dos assuntos relacionados à esta área.


A cada reunião, a Comissão de Meio Ambiente e Relações com Concessionárias (COMARC) traz representantes de fornecedores, como Light, Cedae, Naturgy, Comlurb e Corpo de Bombeiros, para buscar soluções e ouvir proposições de melhorias nos serviços oferecidos às empresas. Participe e traga sua contribuição.


Comissão de Materiais, Tecnologia, Produtividade e Qualidade (COMAT) debate sobre as novas tecnologias presentes na construção civil, além de promover discussões sobre práticas efetivas de produtividade e trazer as atualizações referentes às normas técnicas que regem o setor. Faça parte e garanta maior competitividade da sua empresa.


Criada em 2019, a Comissão de Assuntos Jurídicos (COMJUR) é a resposta de uma demanda frequente dos associados do Sinduscon-Rio: a promoção de debates sobre o impacto da legislação nos negócios. Assim, a cada reunião, representantes da advocacia e da magistratura são convidados para falar sobre questões jurídicas que estejam em foco e que mexam com o dia a dia das empresas. Participe e atualize-se.


A Comissão de Terceirizados (COMTER) reúne representantes das subempreiteiras interessados em debater sobre o cenário do mercado de terceirização e buscar caminhos para maior integração na cadeia produtiva do setor. Faça parte e contribua com ideias e sugestões.


Criada em agosto de 2019, reúne  empresas, profissionais, especialistas, estudantes, entidades e desenvolvedores de soluções interessados em entender e aplicar a tecnologia BIM.