Novo Código de Obras: mais uma vitória

Hoje (14/1/19) pela manhã tivemos a solenidade de assinatura do Novo Código de Obras da Cidade do Rio de Janeiro, uma vitória conjunta de todas as entidades do mercado imobiliário e da construção civil, como a ADEMI, Sinduscon, Seconci, Asbea, Sintraconst e Fiabci, em parceria com o prefeito Marcelo Crivella, a equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo, liderada pela competente Secretária Verena Andreatta, e o entendimento da Câmara dos Vereadores do Rio, nas pessoas do  Secretário da Casa  Civil, Paulo Messina, Vereador Jairinho e Vereador Carlo Caiado, interlocutores fundamentais para a explanação sobre a importância do tema aqui tratado.

A partir do novo Código de Obras, nosso setor avança no caminho de restabelecer a atratividade que a cidade do Rio sempre teve ao desenvolvimento das atividades imobiliárias e de construção. A modernização da legislação que o documento traz, reflete a demanda de inúmeras famílias que mudaram seu comportamento e hábito de moradia ao longo dos últimos 27 anos, data da edição anterior do Código de Obras.

É fundamental assinalar que, além do novo Código, existem outros assuntos cuja discussão também precisa ser rapidamente concluída, como a desburocratizaçao do licenciamento, por meio de um sistema que está em desenvolvimento pela SMU, com apoio do Iplan-Rio, a Lei de Uso e Ocupação do Solo, a Lei de Licenciamento e Fiscalização e a Lei de Parcelamento do Solo. 

Estamos certos de que o conjunto de todos esses temas, quando solucionados, tornará a cidade do Rio novamente uma referência para o mercado imobiliário do Brasil.

A nossa Cidade Maravilhosa merece!

Parabéns a todos!