Sinduscon-Rio convoca para reunião da COMAT

Sinduscon-Rio , 16/01/2019

Sinduscon-Rio convoca para reunião da COMAT

 

No próximo dia 22 de janeiro, membros da Comissão de Materiais, Tecnologia, Produtividade e Qualidade (COMAT), do Sinduscon-Rio, reúnem-se para apresentação das normas técnicas que se encontram em Consulta Nacional e para discutir outros pontos pertinentes ao setor.

 

O presidente da COMAT, Lydio Bandeira, enfatiza que é importante a participação dos gestores da construção na reunião, para que conheçam as Normas que estão em elaboração ou em revisão e possam, posteriormente, colaborar na Consulta Nacional. Ele afirma que é fundamental que se tenha um sistema de normalização técnica que atenda às necessidades do setor, pois elas impactam diretamente na execução das obras.

 

“Vale analisar os itens, junto aos profissionais especializados de cada área, para que possamos ajudar nesse processo de normalização”, ressalta o presidente da COMAT.

 

Outros pontos de interesse do setor também serão discutidos, durante a reunião. Confira a pauta completa:

 

1) O processo de normalização técnica voltada à construção civil – A participação do Sinduscon-Rio neste processo, as principais normas em elaboração ou revisão e apresentação do Portal de Normas da CBIC.

 

2) Desempenho em edificações habitacionais – As responsabilidades dos fornecedores de materiais, componentes e sistemas construtivos.

 

3) Os Vinte Anos do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade (1998-

2018) – Deliberações do Comitê Nacional de Desenvolvimento Tecnológico da Habitação (CTECH) e a necessidade de aperfeiçoamento do seu “site”.

 

4) Planejamento da COMAT para 2019 – Apresentação dos Eng. Lydio Bandeira de Mello.

 

5) Assuntos Gerais.