Sinduscon-Rio passa a divulgar o IGMI-R ABECIP

A Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), em parceria com o Instituto Brasileiro de Economia (IBRE), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), criou o Índice Geral do Mercado Imobiliário Residencial (IGMI-R ABECIP), indicador mais confiável do setor, pois é calculado com base nos laudos de imóveis financiados pelos bancos. Os associados do Sinduscon-Rio terão acesso aos dados divulgados pela entidade. 

O índice nasceu da necessidade de indicadores de preços de ativos imobiliários no país. O IGMI-R ABECIP traz informações sobre a variação e evolução de preços de imóveis residenciais, desde janeiro de 2015.

A divulgação dos dados pelo Sinduscon-Rio será mensal e a primeira publicação traz o recorte das variações referentes à cidade do Rio de Janeiro, assim como do Brasil, com base na variação ocorrida nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Goiânia, além do próprio Rio de Janeiro. Em uma demonstração do tempo em que perdura a crise no mercado imobiliário da nossa cidade, o histórico consolidado dos últimos 12 meses é negativo, desde abril de 2015 até os dias atuais.

O associado do Sinduscon-Rio que quiser receber o índice de alguma outra capital, além das informações sobre a variação em nossa cidade e a consolidada no Brasil, deve entrar em contato por meio do telefone (21) 2221-5225 ou do e-mail marketing@sinduscon-rio.com.br.