X

CBIC parabeniza e apoia campanha do CUB lançada pelo Sinduscon Jovem. Associados estão convocados a participar

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, expressou seu apoio e parabenizou o grupo do Sinduscon Jovem pela campanha lançada, recentemente, que objetiva melhorar a resposta dos dados do Custo Unitário Básico (CUB) do Rio de Janeiro, convocando os associados do Sinduscon-Rio a participarem da pesquisa de formatação do indicador.

 

“Quero parabenizar esses jovens que, sob a liderança de Vinícius Benevides, estão desempenhando esse trabalho fantástico do CUB, digitalizando o indicador e trazendo mais informações para as empresas. É assim a gente constrói, cada vez mais, nossa conjunção de interesses”, disse ele, em vídeo gravado na última segunda-feira (26), onde também parabeniza a diretoria do Sinduscon-Rio pela iniciativa. Confira a íntegra do vídeo.

Sobre a campanha

O grupo de engenheiros e arquitetos que faz parte do programa Sinduscon Jovem convoca os associados para participarem da pesquisa que determina os dados do Custo Unitário Básico mensal do Rio de Janeiro. Em contrapartida, aqueles que colaboram recebem um Relatório Analítico de Preços personalizado.

A iniciativa está sob coordenação do supervisor do grupo, o VP do Sinduscon-Rio, Vinícius Benevides, e faz parte do desafio delegado ao grupo, de buscar soluções para o desenvolvimento da Construção Civil. E foi pensando na otimização e maior assertividade dos custos de um projeto de obra que surgiu a ideia de oferecer esse bônus aos participantes da pesquisa.

O grupo destaca que o CUB é um dos índices mais importantes para o setor, já que é utilizado para a estimativa do custo de um projeto, e que, em tempos de aumento dos preços dos insumos, torna-se um ponto de atenção para as construtoras. Daí vem a convocação, afinal, quanto mais empresas preencherem a pesquisa de preços, mais fundamentados serão os dados divulgados pelo Sinduscon.

Quanto ao Relatório Analítico de Preços, este é personalizado, trazendo um comparativo entre os valores fornecidos pela empresa e a mediana dos preços praticados no mercado. O documento, certamente, gera uma visão gerencial qualificada do comportamento de compra da empresa frente às demais. 

A campanha de participação na formatação do CUB/RJ faz parte da missão de melhoria do ambiente de negócios do setor. As empresas que já participam da pesquisa já estão recebendo o relatório, enquanto as demais precisam se cadastrar para começar a receber o link de acesso à pesquisa e, após envio do formulário, o documento analítico. 

“Convocamos todos os associados a se juntarem às empresas que já colaboram com o envio dos dados necessários para desenho do CUB mensal. É uma ação importante, rápida e fácil de se executar, e que só traz benefícios para o melhor desempenho do setor”, finalizam, em uníssono, os participantes do grupo. 

Para participar, clique aqui.

Parceiros do Sinduscon-Rio
Seja um parceiro >>
Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio)
Rua do Senado 213 Centro Rio de Janeiro RJ
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, 8h30 às 17h.