X

Associados do Sinduscon-Rio têm 10% de desconto no curso sobre Reforma Tributária no Setor Imobiliário e Construção Civil

Os associados do Sinduscon-Rio podem aproveitar o desconto de 10% no curso “Reforma Tributária no Setor Imobiliário e Construção Civil”, em virtude da parceria com a MC Editora e Treinamento. O evento será realizado no dia 6 de fevereiro, com opções de participação presencial, em São Paulo, ou online.

O curso tem como objetivo iniciar o processo de entendimento e adaptação à reforma tributária, bem como à transição para o novo sistema fiscal brasileiro. Com a transformação tributária em 2025, o Brasil exige planejamento minucioso para garantir a competitividade das empresas.

Direcionado a diretores, advogados, contadores, administradores e profissionais ligados à organização de negócios, tributação empresarial e orçamentos, o curso busca capacitar os participantes para lidar com os impactos da reforma.

Conteúdo programático

  • – Emenda Complementar 132 de 2023 e a reforma tributária;
  • – Os novos tributos IBS e CBS: regulamentação e impacto na Constituição Federal;
  • – Regime de creditamento e transição para empreendimentos iniciados antes e após a reforma;
  • – Redução das alíquotas do IBS e CBS no setor;
  • – Transição da reforma tributária a partir de 2026 com testes dos novos tributos;
  • – Regime não cumulativo: hipóteses de incidência, base de cálculo e funcionamento;
  • – Extinção gradual do ISS, ICMS, PIS e COFINS até 2032 e reflexos no RET;
  • – Créditos em terrenos, contratos de construção com fornecimento de materiais e cálculo dos tributos;
  • – Impactos no Simples Nacional durante a transição e no regime geral do CBS e IBS.

O curso será ministrado por Martelene Carvalhaes, tributarista especializada no setor imobiliário e da construção civil, advogada, contadora e administradora com vasta experiência.

Informações e inscrições:

O evento no formato presencial será realizado na sede da APeMEC, na Alameda Santos, 1909, 4º andar, Cerqueira César, São Paulo.

Para mais detalhes e garantir sua vaga com o desconto para associados do Sinduscon-Rio, clique aqui.

Parceiros do Sinduscon-Rio
Seja um parceiro >>
Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio)
Rua do Senado 213 Centro Rio de Janeiro RJ
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, 8h30 às 17h.