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Naturgy se compromete a criar um canal de comunicação mais ágil com as construtoras

Durante a reunião da COMARC, realizada ontem, virtualmente, o representante da área de operações centralizadas da Naturgy, Carlos Gregório, afirmou que a concessionária está elaborando ações para melhoria do atendimento aos clientes, o que inclui reuniões com suas empresas colaboradoras, para redução dos prazos de resposta às demandas, assim como o mapeamento dos principais fatores de atraso da entrada de projetos e da inspeção. 

“Estamos nos organizando para realizar um atendimento mais próximo, fazendo a gestão de contratos e melhorando o relacionamento com as grandes construtoras. Não vamos nos esquivar do que tiver que fazer para melhoria dos serviços”, disse Gregório. 

Após apresentar a estrutura de atendimento aos construtores, ele alertou para os principais motivos de rechaço da análise de projetos e ressaltou que a Naturgy está definindo ações para minimizar esse cenário, com um canal de interação mais próximo do cliente. “Documentos sem assinaturas, falta de indicação das ventilações permanentes, erros na indicação de cotas e tamanho incorreto da caixa de medidor e regulador são alguns dos motivos que levam a esse rechaço”, afirmou ele. 

Sobre a demora do processo de análise e aprovação dos projetos, o presidente da COMARC, Carlos Eden, reforçou que há problemas de comunicação com os projetistas, o que foi rebatido por Cristiane Vieira, da área de novas construções da concessionária. Segundo ela, estão previstas melhorias na plataforma que foi implantada para este fim, incluindo o envio de notificações às construtoras para otimização dessa comunicação. 

Ao final, foram divulgados os telefones de contato com a Naturgy:

Condomínio sustentável e inteligente

Em outro momento da reunião, a diretora executiva da startup TYR Energia, Joana Waldburger, falou sobre a solução de agregação de cargas oferecida pela empresa, que, com a utilização de energia renovável, possibilita o desconto de até 25% na conta de luz dos condomínios. 

“Toda a energia fornecida pela TYR é proveniente de fontes renováveis, como lixo, energia solar, PCH e outras, reduzindo as emissões de carbono e garantindo construções mais sustentáveis. Com o sistema de agregação de carga, os medidores inteligentes utilizados monitoram o consumo de energia dos clientes e permitem a gestão de consumo”, explicou Joana, acrescentando que, atualmente, 14 prédios estão operando com esse sistema, o que já gerou uma economia de mais de seis milhões em energia. 

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